Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Para entregar proxima aula.

Resumo com o principal conteúdo do livro das paginas 3 até 35
Não incluir
Operador menos binario

Blog atrasado!!!!

Pois é pessoal, eu sei q eu estou atrasado com alguns itens, vou ver se ainda hoje eu posto a última aula de algebra linear, corrigo a imagem da correção da prova e tento entender o que o pessoal que enviou a resposta das atividades interativas fez( não entendi o que eles fizeram.)

E o Richard ainda vai mandar os desenhos da aula de terça feira... :) ou seja, dia cheio....

Estou com um projeto atrasado, ou seja, não consigo nem respirar... mas daqui 2 semanas normaliza tudo... :)

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Exercício de álgebra linear.

Bom, conforme prometido, resolvi o exercício de álgebra linear( o último que ela passou ), ou seja, ela não passou classificação de sistemas, não passou equivalência, operações complementares, quer dizer, qualquer coisa na prova fora deste exercício, é obra do malígno.


Prova de administração...CANCELADA....

Pois é... este é para quem não entendeu absolutamente nada do que aconteceu ontem....
Pelo que eu entendi, a supervisão, não avisou o Flavio Pickard que os professores não dão as próprias provas, então, ele pediu para que as provas não fossem impressas, estas seriam impressas apenas, na quinta feira, sob supervisão dele.

Seria uma linda história( e estariamos todos perdidos ), se isto realmente acontecesse. Acontece que dia 10/04, era o dia marcado para ser a prova de administração, e por falta de pro-atividade, falta de comunicação, falta de sei lá o que, a prova chegou para ser distribuída às 20 e 30, e ainda não haviam cópias suficientes para todos os alunos. Ou seja: além da quebra de concentração ocasionada pela espera, pela bagunça e pela incerteza, além de termos que iniciar a prova perto das 20 e 40 com término às 22 e 20, uma parte da classe( quase 30% ) seria privilegiada podendo fazer a prova outro dia enquanto todos se lascavam. Pois é... futuros engenheiros, se for para se lascar, que lasquemo-nos todos juntos, foi até o coordenador de Engenharia da Computação ( siiim, ele estava na faculdade neste dia... por mais estranho que isso possa parecer ), mas no fim das contas, a lógica e o bom senso prevaleceram, e a prova será aplicada em outro dia.

Considerações finais:
Embora seja difícil de nosso querido professor deixar a prova mais dificil que já estava, a capacidade do ser humano de ferrar com a vida dos outros é infinita, é o eterno lema troll, ferre quando, como e o quanto puder, portanto, é importante nos manter preparados, porque creio que dificilmente a prova que nós vimos será igual.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Semana de Provas

É isso aí pessoal, iniciamos felizes e contentes nossa primeira semana de provas da engenharia, nossa lista de provas:

Segunda: Algoritmo
Terça: Administração
Quarta:Álgebra Linear
Quinta:Desenho Técnico

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Para quem é do meu grupo...

Aproveitando para avisar q eu já mandei os emails para os integrantes da cambada de algebra. se alguém não recebeu, me manda o email ( mendes.felipe.br@gmail.com )

Respostas da terceira bateria de perguntas Atividades interativas

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Apenas lembrando, hoje(quarta feira 04/04) tem exercício para entregar

Bom, o professor pediu para não entregar em papel de pão, ou papel de carderno com as "rebarbas". Para quem perdeu o primeiro, descrição do exercício:

Calculo de nota: Fazer um diagrama de blocos para: Entrar com a nota1, nota2, nota3 de um aluno e exibir se o mesmo está aprovado, recuperação ou reprovado juntamente com a média obtida: media do aluno=(nota1+nota2+nota3)/3 Situação: Se a media abaixo de 5 exibir "reprovado" Se a média entre 5 e 8 exibir "recuperação" Se média maior ou igual a 8 exibir "aprovado"

terça-feira, 3 de abril de 2012

Exercícios de Algebra linear.

Isso foi o que eu tirei foto, é o que tem pra hoje, se eu conseguir uma qualidade melhor eu envio de novo.. mas é possível ler sem problemas.

Algebra entrega 01

Algebra entrega 02

Algebra entrega 03

Aula de 02/04/2012

Bom, estamos aí... ficou faltando o último exercício, que depois eu faço e posto.


Algebra Linear 05

Trabalho de Recuperação de Aula

Pois é.... recebemos o trabalho, e o professor confirmou no e-mail que não virá na quinta feira(05/04) então... vamos lá, abaixo o conteúdo do e-mail.

ESTUDO CAPÍTULO 6 – PLT 302 - ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

1. Nas páginas 118 e 119 há uma abordagem sobre as crescentes Demandas do Dinâmico Mundo dos Negócios. São 10 itens em negrito que devem ser estudados e resumidos e, se for o caso, o aluno deve tecer comentários pertinentes à sua experiência profissional, onde couber.

2. Na sequência do capítulo, da página 121 a 123 , o aluno deve estudar os Tipos de Estratégias Empresariais, fazendo breve relato de cada uma das três Estratégias Cooperativas:  1. Ajuste ou Negociação;  2. Cooptação ou Coopção e 3. Coalizão.

FORMA DE APRESENTAÇÃO E DE AVALIAÇÃO:
Apresentar resumo descritivo, manuscrito. A avaliação desse trabalho, dará a presença no dia 05/abril e somará até 1,0 ponto na nota do primeiro bimestre.


BOM ESTUDO, LEMBRANDO QUE ESTE TRABALHO DEVERÁ SER ENTREGUE NO DIA DA PROVA DO 1º BIMESTRE: 12/ABRIL/2012.

Perguntas... Administração

Ok, Pelo andar da carroagem, o professor não estará presente nesta quinta feira, porém ele nos mandou as questões de todos os grupos, além do trabalho no segundo post eu o coloco ...


Perguntas

ESTUDO CAPÍTULO I – PLT 302
1. Explique as características da T. Administração Científica de Taylor. É possível ainda encontrar esse contexto nos dias atuais? Comente...
2. Explique as características da T. Clássica de Fayol.  É possível ainda encontrar esse contexto nos dias atuais? Comente...
3. Explique as características da T. Burocrática de Weber.  É possível ainda encontrar esse contexto nos dias atuais? Comente...
4. Explique as disfunções da burocracia.
5. Explique a T. Estruturalista.
6. Explique a T. Comportamental
7. Explique a T. Sistemas.
8. Explique as características da “era da globalização” e suas conseqüências sobre a Administração Atual
9.  Faça um comparativo da Administração do Passado com a Administração do Futuro
10. Administração é apenas um processo ou algo mais?
11. A Administração serve para tornar as empresas mais eficazes? Como ela contribui para isso?
12. Há alguma relação entre a Satisfação do Cliente e a Administração? Explique sua resposta.
13. De que forma a Administração contribui para melhorar a qualidade de vida das pessoas?
14. Proporcionar resultados melhores e mais sustentáveis, utilizar os recursos disponíveis com maior eficácia são fatores que a Administração proporciona? Como isso pode ocorrer?
15. Explique as seis variáveis básicas da Empresa na Teoria Administrativa.



segunda-feira, 2 de abril de 2012

Verifiquem, o Post das respostas foi atualizado

Ok, apenas avisando, o post das segundas respostas do material complementar, já está disponível e atualizado.
http://engenhariacompu.blogspot.com.br/2012/04/perguntas-n-2-de-atividades.html

E fica a dica, para quem quiser já eliminar 30 horas de sexta feira, na parte interativa basta fazer uma das oficinas alí disponíveis, já foi confirmado e o certificado é aceito para cursos( vide lista no link abaixo )

http://engenhariacompu.blogspot.com.br/2012/03/material-geral-atividades.html

Ok, Agora está explicado...( será???) ATPS - Álgebra Linear

Ok, depois de ter quase surtado, alguém conseguiu dar uma luz, se eu conseguir passar hoje mais cedo no xérox, eu posto o material digitalizado, vai ser bom para passar o feriadão estudando... ( imaginem a professora fazendo troll face)


Abraço galera 


Segue, anexo, as atividades das ATPs que deverão ser entregues no dia 11/04, dia da prova bimestral.

Etapa 1 - Aula Tema: Matrizes e Determinantes

Passos 1, 3 e 4

Etapa 2 - Aula Tema: Sistemas de equações lineares

Etapa 3 - Equações lineares - Regra de Cramer

Passos 1, 2, 3 e 4

Observação: Encontra-se na xerox lista de exercícios complementares. Cada aluno deverá tirar xerox e resolver

domingo, 1 de abril de 2012

Desenho técnico - 27/03 Visoes e Renderizado

Mais uma vez, nosso querido colaborador Richard, enviando as visões e a peça renderizada.

Desenhos 1 e 2




Atividades Supervisionadas? Algebra Linear? Pegadinha do Malaandro parte2

Pois é povo, com esta aqui eu estou me sentido dentro do extinto Programa do Malandro, só to esperando ele entrar no meu quarto e dizer: "Pegadinha do Malaaaandro,,, ráaaaaaaaaaaaa". Eu peguei este arquivo no site do nosso camarada da sala( já passei o link aqui, mas vai de novo http://demonsro.net/faculdade/ )

Explicação: Não há... derrepente, eu entro no site, e vejo que tem um arquivo de ATPS, traduzindo, Atividades Práticas Supervisionadas, de álgebra linear, até aí tudo mal, pois nossa querida e amada professora, não comentou nada, de qualquer forma, fica o arquivo, e se alguém souber as ações a serem tomadas com o mesmo...

ATPS - Alguebra linear
Administração, aula de 29.03

Bom... isso aqui é o q eu anotei... pegai

Adminsitração, aula 29/09

Perguntas nº 2 de atividades interativas

Bom, na segunda bateria de testes eu não fui tão bem, acabei parando no hospital, e acabei confirmando as opcões que eu já havia feito... Eu vou passar as 4 questões que eu acertei, se alguém quiser comentar com as respostas corretas, estamos aí:

Quanto às questões da terceira eu realmente não tive tempo de ler o livro... Se alguém já quiser me mandar as respostas que acertaram, eu ficaria muito agradecido....

Quanto a este, ficou faltando a 1 e a 4.(Ok, uma ilustre desconhecida, mandou as respostas para o Flávio q repassou para mim, as respostas 1 e 4, obrigado pela colaboração, meu e-mail é mendes.felipe.br@gmail.com )

Questão 1

No Brasil, o estudo das funções e tarefas de funcionários para desenho e descrição de cargos vem passando por modificações importantes desde a década de 90. Entre estas, destacam-se a ampliação do espaço ocupacional e a ênfase na entrega esperada (expectativa de resultados) . A explicação para essas mudanças considera que:
Resposta Correta: os cargos precisam permitir ajustes para flexibilizar as funções de acordo com os resultados esperados.

Questão 2