Páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Respostas do segundo semestre do AVA:

Respostas do segundo semestre do AVA:

TEMA 1
1-Resposta: Cadeia alimentar.
2-Resposta: Uma aeronave brasileira. 
3-Resposta: Ao ciclo biogeoquímico da água
4-Resposta: Biodiversidade é o conjunto de todas as espécies de seres vivos que compõem a vida na Terra.
5-Resposta: O ecossistema da Ilha da Trindade foi alterado devido à introdução de espécies exóticas à ilha, pois não houve uma interação equilibrada entre os seres vivos, o que gerou impactos negativos ao ecossistema original.
6:Resposta: A energia do Sol é capturada pelos organismos vivos, que a transformam em energia química, elétrica e mecânica
TEMA 2
1- Resposta: O consumo de energia de eletrodomésticos deverá ser estimulado, pois representa muito pouco em termos de economia.
2-Resposta: dióxido de carbono (CO₂) – efeito estufa – climáticas.
3-Resposta: Somente I e III.
4-Resposta: Melhorar a qualidade de vida e o respeito ao meio ambiente.
5-Resposta: Quando um país compra créditos de carbono de outro que libera pouco carbono, garante o direito de continuar emitindo, no ambiente, gases que contribuem para o efeito estufa, anulando as metas de redução acordadas no Protocolo de Kyoto.
6-Resposta: O dióxido de carbono (CO2) é o único gás do efeito estufa responsável pelo aquecimento global.
TEMA 3
1-Resposta: Todos os itens.
2-Resposta: A ideia de um desenvolvimento sustentável prevê um sistema de produção que leve em conta não somente as necessidades presentes, mas também a capacidade das gerações futuras de suprirem suas necessidades.
3-Resposta: O Protocolo de Kyoto foi um acordo entre os países menos industrializados.
4-Resposta: V, V, V e V.
5-Resposta: As empresas que buscam a sustentabilidade devem necessariamente envolver todos que as compõem direta ou indiretamente.
6-Resposta: Sustentabilidade – durabilidade – formas – qualidade de vida.
TEMA 4
1-Resposta: É o documento que avalia a situação da empresa na dimensão social, registrando realizações no campo da educação, cultura e qualidade de vida.
2-Resposta: As duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
3-Resposta: I, II e IV.
4-Resposta: A distribuição de renda deve ser sempre realizada de forma desigual, uma vez que o desenvolvimento de conhecimentos e habilidades também é desigual entre os trabalhadores.
5-Resposta: Os mercados tendem a desvalorizar a cada dia os progressos sociais e ambientais do setor privado, juntamente com o preço e a qualidade, o que torna o desafio para o sucesso da inovação cada vez menos complexo.
6-Resposta: a. II, IV e VI.
TEMA 5
1-Resposta: Economia verde.
2-Resposta: É certo que a possibilidade de desenvolvimento econômico é menor quando se adota a economia verde, embora esse modelo ofereça maior oportunidade para geração de novos empregos que o modelo econômico tradicional.
3-Resposta: I, II, III e IV.
4-Resposta: V, F, V.
TEMA 6
1-Resposta: Fica claro que Sir Richard Branson consegue desenvolver o networking da sustentabilidade ao buscar recursos financeiros fora de suas empresas.
2-Resposta: I, II, IV e V.
3-Resposta: Softwares podem ajudar as corporações no gerenciamento da sustentabilidade.
4-Resposta: I, II, III, IV e V.
TEMA 7
1-Resposta: O hypercar é uma proposta de um carro verde, econômico, não-poluente; uma inovadora criação da indústria automobilística que pretende reduzir em cerca de 70% o consumo de combustível por meio da utilização do motor que mescla o motor a combustão com os motores elétricos.
2-Resposta: A ideia central no processo de desenvolvimento de uma organização, como a GE, é liderar ações para alcançar cada vez mais a dependência da organização em combustíveis fósseis.
3-Resposta: Desenvolvimento de produtos e serviços sustentáveis.
4-Resposta: Todas.
TEMA 8
1-Resposta: Existe uma única alternativa com potencial para reduzir as emissões e tornar o mundo sustentável: a nanotecnologia, que consiste em utilizar agentes biológicos no desenvolvimento de novas tecnologias.
2-Resposta: a preocupação de algumas empresas em criarem aparelhos eletrônicos que não agridam o meio ambiente.
3-Resposta: A questão ecológica deve ter como uma das preocupações centrais o ser humano e sua organização social. As diferenças de classe e a exploração do homem pelo homem acabam colocando em risco o meio ambiente, tornando-o insustentável.
4-Resposta: Tecnologias da informação e comunicação (TICs) são estratégias para lidar com os desafios de tornar o planeta sustentável, mas são de difícil implantação, devido aos elevados custos e altos impactos ambientais.

BOM PROVEITO

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Divulgação do blog para o povo da sala

Pessoal, algo que eu tenho percebido através do número de acessos do blog, que não é a maioria da galera da sala que acessa as informações do blog. Pensando na logística de distribuição do conteúdo, e-mail não é uma opção, pois sempre falta alguém e é sempre um problema para quem envia, além de que o interesse é geral. Uma vez que todos temos o endereço para a aquisição das informações, basta acessar e utilizar aquilo que lhe interessa.

Abraço.

Calculus + Calculus + ATPS = Problemas

Pois é povo, duas listas de calculo e o atps.

Apenas lembrando que o atps, temos que entregar até o fim do passo 2.

ATPS Calculo 1
ATPS Calculo 2
ATPS Calculo 3
ATPS Calculo 4
ATPS Calculo 5
ATPS Calculo 6
ATPS Calculo 7
 Arquivo Zip ATPS

2a - Lista de exercícios 1
2a - Lista de exercícios 2
2a - Lista de exercícios 3

2a - Lista de exercícios - Zip

3a - Lista de exercícios 1
3a - Lista de exercícios 2
3a - Lista de exercícios 3
3a - Lista de exercícios - Zip