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quinta-feira, 29 de março de 2012

Regras para a prova de Administração 12.04

Prova 1 bimestre 12.04
Questoes multipla escolha(modelo enade)
Pontuação ds prova: 0.6 por questão correta
Cada 3 erradas será descontado 0.6 nota. Questões em Branco. Não desconts ponto Conceito a acrescentar: 1 Ponto fo trabalho.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Exercicio para entregar Algoritmo

Calculo de nota: Fazer um diagrama de blocos para: Entrar com a nota1, nota2, nota3 de um aluno e exibir se o mesmo está aprovado, recuperação ou reprovado juntamente com a média obtida: media do aluno=(nota1+nota2+nota3)/3 Situação: Se a media abaixo de 5 exibir "reprovado" Se a média entre 5 e 8 exibir "recuperação" Se média maior ou igual a 8 exibir "aprovado"

sábado, 24 de março de 2012

Material geral, atividades complementares 23/03

Bom, para quem foi, este é o material que ela explicou na nossa "aula" onde a nossa querida professora se enrrolou para explicar a origem da páscoa, anyway, explicação curta, ainda não sei se são 30, 40 ou 60 horas que temos que apresentar comprovação, parece que no próprio site da faculdade é possivel conseguir pelo menos 30 horas( Atividades complementares/Oficinas) quando eu testar, posto o que aconteceu.

Categorias Atividades complementares

Atividades complementares - Apresentação Power Point

Ficha de controle entrega

Equivalencia das Atividades

Relatório de Intervenção

Relatório de Estagio

Projeto Atividades complementares

Relatório atividade social

Visita técnica a eventos

Relatório ou Resumo de atividades. ( ou seja... wtf is that?!?!?! )

quinta-feira, 22 de março de 2012

Matriz inversa , resolução detalhada...

Bom, até para eu mesmo conseguir entender, detalhei o máximo que eu tive paciência o exercício que a professora passou, aqui estão os conceitos de multiplicação e resolução de sistemas, enjoy

Matriz inversa detalhada

Novo site pra galera:

Mais uma fonte de informação para nós...
Um companheiro fez um site http://demonsro.net/faculdade/ onde postará as matérias, bom.. quanto mais gente melhor...

Depois de um loongo e tempestuoso inverno, o professor manda a matéria de Algoritmos

Bom gente... é o que tem pra hoje!!! Huahaua, valeu para o professor.

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/aula1-TP1.rtf


https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/02algoritmo.pdf

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/03diagrama.pdf

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/04decisao.pdf

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/AP_aula5.pptx

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/10acumuladores.pdf

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/AP_aula2.pptx

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/AP_aula4.pptx

https://sites.google.com/site/enhenhariacompu/AP_aula5.pptx


quarta-feira, 21 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

Exercícios digitalizados.... Waiting 4 Ivany

Bom... estou esperando nossa querida e amada nova colaboradora Ivany digitalizar e me mandar...

Assim que ela mandar.. eu posto... :)

Ps... ela já mandou... postado no próximo post....

Valewwwwwwwwwwwww

Atividades Interativas - Respostas I

Bom... Finalmente consegui... tá ai a resposta:

Enjoy... :)

No que diz respeito à visão de mundo é correto afirmar que:
I) Pessoas que vivem na mesma região têm visões de mundo idênticas, pois a cultura regional influencia a todos.
II) A visão de mundo de cada pessoa pode ser afetada pelo tipo de educação que recebe e os valores familiares.
III) Existem visões de mundo diferentes, sendo que a visão de mundo linear é considerada como mais atual.
IV) A visão de mundo é particular (de cada um) e possibilita interpretar e dar significado a realidade que nos cerca.
Estão corretas apenas as afirmações expressas em:
Escolher uma resposta.
    a. I e II.    
    b. III e IV.    
    c. II e IV. Correto    
    d. II e III    
    e. I e III.    
Resposta Correta: II e IV estão corretas.

Comentário Resposta Correta: Parabéns! Você escolheu a alternativa certa, pois é correto afirmar que a visão de mundo é afetada por diversos fatores dentre eles a formação (familiar e social) e o contexto em que se vive (II). Da mesma forma é correto entender que cada pessoa tem a sua própria visão de mundo, pois esta é derivada de valores pessoais (IV). A afirmativa I está incorreta, porque a cultura de uma região pode influenciar as pessoas de maneira semelhante, mas não a ponto de fazer com que tenham visões de mundo idênticas. A afirmativa III também está incorreta, pois a chamada visão de mundo linear se refere a uma linha de pensamento menos atual, mais conservadora.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 2
Notas: 1

Para responder esta questão, considere a frase abaixo, que foi atribuída a Charlie Chaplin (on line): “A humanidade não se divide em heróis e tiranos. As suas paixões, boas e más, foram-lhe dadas pela sociedade, não pela natureza”.

Qual das ideias a seguir está diretamente relacionada à frase:
Escolher uma resposta.
    a. A visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada pelo meio em que vive. Correto    
    b. Um herói é alguém que pode escolher entre o bem e o mal.    
    c. Uma visão de mundo conservadora considera que as pessoas são influenciáveis.    
    d. Não existem visões de mundo certas ou erradas, boas ou ruins.    
    e. A humanidade cria heróis e tiranos como resultado da vida em sociedade.    

Resposta Correta: A visão de mundo de uma pessoa pode ser influenciada pelo meio em que vive.

Comentário Resposta Correta: Ok, você acertou a resposta! A alternativa escolhida é a única que se relaciona diretamente à frase. Embora realmente não existam visões de mundo certas ou erradas esta afirmativa não está diretamente ligada à frase de Charlie Chaplin. A visão de mundo pode ser conservadora ou não, mas esta idéia não se relaciona com a frase, além disso, ser “influenciável” é uma forma pejorativa e exagerada de se referir a “sofrer influência”. O conceito de herói não está claramente definido na frase, portanto não se relaciona a ela.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 3
Notas: 1

Para responder a esta questão, primeiro leia a canção abaixo composta por Renato Russo, gravada pela banda Legião Urbana- Que País é Esse? :

“Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?
No Amazonas, no Araguaia iá, iá,
Na Baixada Fluminense
Mato Grosso, nas Gerais e no
Nordeste tudo em paz
Na morte eu descanso, mas o
Sangue anda solto
Manchando os papéis, documentos fiéis
Ao descanso do patrão
Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?
Terceiro mundo, se for
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos índios num leilão
Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?”
Há relação entre a letra da música e alguns dos princípios propostos pela declaração chamada "The Earth Charter Initiative". Identifique quais dos princípios podem fazer frente às críticas contidas na música:
I. Integrar na educação formal e aprendizagem ao longo da vida, conhecimentos, valores e habilidades necessárias para um estilo de vida saudável.
II. Garantir a generosidade e a beleza da Terra para gerações presentes e futuras.
III. Defender os direitos de todos, sem discriminação, para um ambiente social apoiado na dignidade humana, saúde e bem-estar espiritual, com especial atenção aos direitos dos povos indígenas e minorias.
IV. Garantir que as atividades e instituições econômicas em todos os níveis promovam o desenvolvimento humano de modo equitativo e sustentável.
V. Fortalecer as instituições democráticas em todos os níveis e assegurar transparência e responsabilidade na gestão pública, inclusive na participação e tomada de decisão e acesso a justiça.
Estão corretas apenas as afirmativas:
Escolher uma resposta.
    a. I, IV e V.    
    b. III, IV e V. Correto    
    c. I, III e V.    
    d. II, III e V.    
    e. I, II e IV.    

Resposta Correta: III, IV e V
Comentário Resposta Correta: Legal! A sua opção está correta! Pois, a música faz uma crítica das falhas do país no cumprimento das leis estabelecidas, da desigualdade social e falta de escrúpulos. Os princípios citados atendem diretamente a esses problemas, pois envolvem de maneira ampla as questões de respeito, justiça e responsabilidade.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 4
Notas: 1
Leia atentamente os textos a seguir:
Texto 1
A globalização tem seus efeitos positivos, como a informação em rede, o avanço da democracia, o maior acesso às informações, a educação à distância, a rápida disseminação dos conceitos de desenvolvimento sustentável (Henderson, 2003, citado por Yaeko, 2011).
Texto 2
(...) há que se pensar nos efeitos perversos da globalização, como a desigualdade social, o desemprego, a liberalização e a desregulamentação dos direitos sociais para garantir a competitividade (Souza, 2004, citado por Yaeko, 2011).
Ao pensarmos na função dos textos para a compreensão do conceito de globalização é possível afirmar que:
Escolher uma resposta.
    a. O Texto 1 está correto e o Texto 2 está incorreto.    
    b. O Texto 1 não trata do mesmo fenômeno apresentado no Texto 2.    
    c. Os textos se complementam. Correto    
    d. O Texto 1 está incorreto e o Texto 2 está correto.    
    e. O Texto 1 se opõe ao Texto 2.    

Resposta Correta: Os textos se complementam.

Comentário Resposta Correta: Muito bem! Você acertou a questão, pois os textos se complementam, oferecendo uma visão ampla sobre as vantagens e desvantagens da globalização.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 5
Notas: 1
Leiacom atenção:
“Oser humano não é dono, mas sim inquilino da terra e do sistema solar. Ahumanidade depende da disponibilidade de terra, água e ar no planeta. Ultrapassaros limites existentes significa caminhar para o suicídio e o ecocídio” [1] .
A afirmação está diretamente relacionada ao conceito de:
[1] Alves, J. E. D. A terra no limite. Revista Veja, Edição Especial. Ano 43,Dezembro, 2010.
Escolher uma resposta.
    a. Realidade Virtual.    
    b. Globalização.    
    c. Biodiversidade.    
    d. Responsabilidade Social.    
    e. Sustentabilidade. Correto    
Resposta Correta: Sustentabilidade.
Comentário Resposta Correta: Parabéns! A resposta está correta, pois a sustentabilidade envolve encontrar uma forma de desenvolvimento que atenda as necessidades do presente sem comprometer as próximas gerações de suprir suas próprias necessidades. Todos os demais conceitos são complementares, mas estão apenas indiretamente relacionados à afirmação. Biodiversidade diz respeito à diversidade (variedade) de natureza viva, incluindo plantas, animais e bactérias. Realidade Virtual visa recriar ao máximo a sensação de realidade para o indivíduo com o uso de técnicas e equipamentos de informática (computadores) que ajudem a reproduzir ambientes reais. E, globalização envolve a integração econômica, social, cultural e política entre os países. Em contrapartida, o conceito de Responsabilidade Social está mais voltado para uma atitude ética da empresa em todas as suas atividades, seja nas interações com funcionários, fornecedores, clientes, acionistas, governo, concorrentes, meio ambiente e comunidade.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question 6
Notas: 1
De acordo com as considerações do capítulo 1, mais especificamente relatadas no item Tendências, é possível afirmar que:
I) O aumento populacional mundial é uma decorrência do aumento da qualidade de vida.
II) A questão da matriz energética é uma das preocupações recorrentes em termos da sustentabilidade mundial.
III) O crescimento dos países em desenvolvimento, chamados de BRIC depende unicamente do desenvolvimento de novas tecnologias.
IV) O desenvolvimento da espiritualidade passa necessariamente pela opção por determinada religião.
Estão corretas as afirmativas que constam em:
Escolher uma resposta.
    a. II e V.    
    b. II e III.    
    c. I e III.    
    d. II e IV.    
    e. I e II. Correto    
Resposta Correta: I e II.
Comentário Resposta Correta: Parabéns! Realmente as afirmativas I e II são verdadeiras, pois a população mundial vem aumentando em função da redução da mortalidade infantil e aumento da longevidade das pessoas, que podem ser traduzidas como aumento da qualidade de vida. Da mesma forma, é possível entender que a afirmativa II está correta, pois o desenvolvimento implica em maior consumo de energia. A afirmativa III está incorreta, pois o crescimento dos países em desenvolvimento ou considerados desenvolvidos depende de outros fatores, além da tecnologia. A alternativa IV está incorreta, pois o conceito de espiritualidade difere do conceito de religiosidade.

domingo, 18 de março de 2012

Atividades Interativas

Bom, finalmente eu tomei vergonha na cara e fui fazer esta... humm... o único adjetivo que encontrei não seria legal de postar... mas vamos lá... infelizmente como eu já utilizei minhas duas tentativas, eu não vou conseguir postar as respostas corretas, mas se alguém quiser me mandar, estejam a vontade...

Algumas dicas de coisas que eu percebí:
 - A ordem da descrição das alternativas nunca mudam, assim como as opções de resposta, porém, a ordem das respostas sempre mudam... exemplo:


Questão 1
Notas: 1 No que diz respeito à visão de mundo é correto afirmar que:

I) Pessoas que vivem na mesma região têm visões de mundo idênticas, pois a cultura regional influencia a todos.

II) A visão de mundo de cada pessoa pode ser afetada pelo tipo de educação que recebe e os valores familiares.

III) Existem visões de mundo diferentes, sendo que a visão de mundo linear é considerada como mais atual.

IV) A visão de mundo é particular (de cada um) e possibilita interpretar e dar significado a realidade que nos cerca.


Estão corretas apenas as afirmações expressas em:


Escolher uma resposta.   

  a. II e IV.    
  b. I e II.  
  c. I e III.  
  d. III e IV.  
  e. II e III  

Resposta Correta: II e IV estão corretas.




Os itens que estão em algarismos romanos(azul),sua sequencia nunca muda, o conteúdo dos itens em verde não muda, mas sua ordem sim.... portanto, é importante anotar o item correto.


Se alguém que ainda não fez quiser mandar os itens corretos, estejam a vontade, mas só esta informação creio q já ajude.
Esta primeira eu consegui acertar as 5/6 na primeira tentativa e 6/6 na segunda, ou seja, não é tão dificil assim, uma assistidinha no video principal vc já está apto a responder.


sábado, 17 de março de 2012

Aula de Algebra Linear

Vai agora o conteúdo da aula da ultima segunda feira, logo em seguida eu posto o conteúdo da aula de reposição.

Aula de segunda  12/03

Sexta Feira... pegadinha do malandro... ráaaaaaaaaa

Não sei porque razão... algo falava em minha mente para não faltar nesta sexta... acabou compensando... Trabalhinho surpresa valendo nota... pois é... Nem Sergio Malandro conseguiria fazer uma pegadinha tão perfeita... Porque? Metade da sala não estava...

Para quem está curioso... PLT páginas 246/247

quarta-feira, 14 de março de 2012

Já começou a porcaria...

Pois é, hoje, chego mais cedo( como sempre) , vou para a classe e o que eu vejo?

Hoje, dia 14/03 não haverá aula, os alunos estão dispensados.

Seria uma ótima notícia se não fosse preciso repor esta joça, e para os mais desavisados, esta é a segunda aula que teremos que repor, pois esta sexta tú achas que cai sair com a namorada? Só depois da aula de reposição... Para cobrar tem que ser até o 5 dia útil para ter desconto... E se atreva a não pagar para ver o que acontece contigo. Agora, o que acontece quando a instituição de ensino não cumpre sua parte? NADA!!!!! Isto é Brasil, isto é Anhanguera... pra cobrar "é boa que só ela"...

Para Hoje - Transformar Celsius em Farenheit e vice versa.

Pra quem está com preguiça de pesquisar....

A escala Fahrenheit:

A escala Fahrenheit foi proposta pelo físico alemão Gabriel Fahrenheit que era fabricante de instrumentos meteriologicos.
Ela determina que o gelo sofre fusão em 32 F° e a ebulição da água em 212 F°.

A escala Celsius:

Apresentada por um astrônomo que levava o sobrenome Celsius, ela pode ser chamada em escala centigrada porque ela tem uma divisão centesimal, por isso não é errado falar centigrada ou Celsius pois fazem parte da mesma escala, uma com o nome de quem a apresentou e outra com sua característica.
Ela determina que o gelo se funde em 0 C° e que a ebulição da água acontece em 100 C°.

Para fazer a conversão faz assim.

Para converter de Celsius em Fahrenheit:
Formula:

F° = [C°(temperatura dada) * 1.8] + 32

Para Converter de Fahrenheit para Celsius:
Formula:

C° = 5/9 * [F°(temperatura dada) - 32]

/ significa dividido por
* significa multiplicado por
[] colchetes quer dizer, faça o que esta dentro dele primeiro

Fica um negocio mais ou menos assim:

Leia cels1
Multiplique cels1 por 1,8
Guarde em tmp1
Some tmp1 com 32
Guarde em result
Mostre Result.

Desenho Técnico, aula do dia 13/03

Bom, com a ajuda de nosso mais novo colaborador Richard, aqui estão as imagens dos 2 desenhos que utilizamos aula passada





terça-feira, 13 de março de 2012

Cursos com Certificado

Pois é povo, estava a procurar algo para poder pagar as horas ( ainda não sei se trinta, quarenta ou sessenta ) pelo menos, já encontrei um site que você pode fazer os cursos via web e ele emite o certificado, creio que seja válido. O único revéz é o pagamento de 20 reais para a emissão do certificado, mas... realmente... acaba valendo a pena.
Ainda vou procurar outros.

http://www.cursosvirtuais.net/curso/php-geral-126.htm

segunda-feira, 12 de março de 2012

Mega post, Desenho técnico

Bom... para quem não sabe, os exercícios de caligrafia técnica( só ver os posts de desenho técnico ), são para entrega, provavelmente aula dia 20, apareceram nos grupos mais 2 arquivos que provavelmente são para entrega também, são os de Projeção Ortogonal e de Perspectiva. De lambuja lá haviam 2 arquivos referentes à aula de 06-03

Desenho 1

Desenho 2

Apostila de C++

Para quem nunca viu C++ na vida, esta apostila ajuda a entender um pouco a IDE que iremos usar, dá pelo menos para você fazer seu primeiro "Hello World" em C++.

Apostila C++

Apresentação da aula do 08/03

Administração, apresentação ppt da aula do 08/03
O professor enviou o arquivo, no link, é só baixar.

Transparencias 08/03/12

sexta-feira, 9 de março de 2012

Programa C++

Creio que seja esta a versão a ser utilizada em aulas, bate com a versão que o professor passou.


C++ 4.9.9.2

Aula de Administracao, Funções da administração

Aqui está o que eu anotei da aula, o professor também está devendo os slides utilizados na aula, quando ele mandar eu posto...

Administracao 02

quinta-feira, 8 de março de 2012

Matéria de Algoritmos

Bom... não copiei tudo porque o professor ficou de me passar as apostilas.

Edit: Ops... esqueci de postar o endereço da matéria.... abaixo... :)

Algoritmo 02

quarta-feira, 7 de março de 2012

Desenho técnico - Material do yahoo groups

Bom.. pra quem não conseguiu fazer o download do material do yahoo groups, só fazer download do link, lembrando que o material de caligrafia técnica é para ser entregue dia 20.

Arquivo compactado

Ainda sem notebook

Bom... ainda estou sem notebook(pois é, sem jogar wow a 5 dias),  mas como nossa professora faltou segunda sem muitas novidades. Amanhã eu posto os arquivos de Desenho técnico pra quem não conseguiu pegar no grupo do yahoo, porque minha esposa não me deixa chegar nem perto do note dela...
Ainda a procura de um colaborador para desenho técnico... :)

sexta-feira, 2 de março de 2012

Administração... um achado...

Com a colaboração de nosso amigo Anderson F. consegui a apostila que iremos utilizar nas aulas, então... é só fazer o download. Como o professor não passou nenhum conteúdo adicional... só baixar a apostila e ser feliz...

Apostila administracao

Aula de algoritmos - Pegadinha de hanooooi

Abaixo o que eu consegui escrever da aula de algoritmos e programação, fico devendo as tabelas da torre de hanoi, se alguém quiser mandar... ou daqui a pouco eu digitalizo...

Um algoritmo e uma sequencia finita de instrucoes bem definidas e nao ambiguas,cada uma das quais pode ser executada mecanicamente nim periodo de tempo finito e com uma quantidade de esforco finito.

O conceito de algoritmo e frequentemente ilustrado pelo exemplo de uma receita culinaria, embora muitos algoritmos sejam mais complexos. Eles podem repetir passos(fazer iterações) ou necessitar de decisoes( tais como comparações ou logica) até que a tarefa seja complementada. Um algoritmo corretamente executado não ira resolver um problema se estiver implementado incorretamente ou se não for apropriado ao problema.
Um algoritmo não representa, necessariamente,  um programa de computador[3], e sim os passos necessários para realizar uma tarefa. Sua implementação pode ser feita por um computador,  por outro tipo de automato ou mesmo por um ser humano.Diferentes tipos de algoritmo podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instrucoes em mais ou menos tempo,  espaco ou esforco do que outros.  Tal diferenca pode ser reflexo da complexidade computacional aplicada, que depende de estruturas de dados adequadas ao algoritmo. Por exemplo,  um algoritmo para se vestir pode especificar que voce vista primeiro a cueca antesda calca.

O conceito de um algoritmo foi formalizado em 1936 pela maquina de turing de Alan Turing e pelo calculo lambda de Alonso Church, que formaram as primeiras fundações da Ciencia da computação.

Exercícios:
Um senhor,  infelizmente bastante gordo, esta numa das margens de um rio com uma raposa, uma duzia de galinhas e um saco de milho. O senhor pretende atravessar o rio com suas cargas num barco que,  infelizmente,  so comporta oSenhor e uma das cargas, ou a raposa ou as doze galinhas ou o saco de milho. Evidentemente,  o senhor nao pode deixar em uma das margens, sozinhos,  a raposa e a galinha, nem a galinha e o milho. A questao é escrever uma sequencia de instrucoes que oriente o senhor a realizar o seu intento.

1. Senhor pega a galinha e a atravessa para o lado B.
2.Senhor deixa a galinha e volta sozinho.
3. Senhor pega a raposa no lado A e a atravessa para o lado B.
4. O senhor pega a galinha do lado B e volta para o lado A.
5. Deixa a galinha e pega o milho. Atravessa o milho ao lado B, deixa o milho
6. Senhor volta sozinho
7. O senhor pega a galinha e a atravessa ao lado B.


 Três senhoras - dona Branca, dona Rosa e dona Violeta – passeavam pelo parque quando dona Rosa disse: – Não é curioso que estejamos usando vestidos de cores branca, rosa e violeta, embora nenhuma de nós esteja usando um vestido de cor igual ao seu próprio nome? -Uma simples coincidência – respondeu a senhora com o vestido violeta. Qual a cor do vestido de cada senhora?

Dona Branca usa vestido rosa, Dona Rosa usa vestido violeta e a Dona Violeta usa vestido branco

Este exercício é para entregar em duplas...

Num torneio de atletismo,  Barnabe, Gumercind o e Teodoro participaram das provas de 100 metros rasos, salto em distancia e arremesso de dardo.
Cada um deles conseguiu um primeiro lugar, um segundo lugar e um terceiro. Descubra o que cada um conqustou sabendo que:
a. Gumercindo venceu barnabe nosalto em distancia.
B.Teodoro chegou atras de Gumercindo no arremesso de dardo.
C.Barnabe nao chegou em primeiro nos 100 metros rasos.